Brotas e Cosme de Farias registram 165 interdições em primeiro dia

Para conter o avanço do coronavírus em Salvador, a Prefeitura determinou a implementação de medidas restritivas mais rígidas nos bairros de Brotas e Cosme de Farias. Durante sete dias, haverá a suspensão do comércio na região com exceção de estabelecimentos como mercados, farmácias, clínicas de tratamento contínuo e veterinárias. Nesta sexta-feira (22), as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditaram 165 estabelecimentos irregulares.

Em Brotas, os fiscais visitaram 557 estabelecimentos e interditaram 58. Já em Cosme de Farias foram realizadas 417 vistorias e 107 tiveram as portas fechadas.

“Brotas é o maior bairro de Salvador e tem uma forte atividade econômica. Imaginávamos que nessa região a atuação da Sedur teria de ser ainda mais firme. O que a gente percebe é que por falta de informação muitos acabaram abrindo os estabelecimentos, mas, tiveram de ser interditados porque o decreto é claro e apenas as exceções podem funcionar”, explica o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

As equipes do órgão continuam atuando também nos outros bairros com medidas regionalizadas. Em plataforma foram realizadas três interdições; no Lobato duas, seis no bairro da Liberdade e quatro no Bonfim. Ao todo, nesta sexta-feira (22), foram realizadas 1.691 vistorias e 180 interdições.

Essas ações tiveram início no dia 11 de maio e já acumulam 8.768 vistorias e 570 interdições.

data de publicação: 25 de maio de 2020 - última revisão: 26/05/2020, 11:38