Comitiva de Salvador visita projeto de urbanização e de regularização fundiária

Visita técnica Bairro 31_Buenos Aires (1)No primeiro dia do SmartCity Expo, que acontece em Buenos Aires, além de acompanharem as apresentações, o secretário de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara e o chefe de gabinete do prefeito, Kaio Moraes, fizeram visitas técnicas na cidade. Os gestores visitaram o Bairro 31, que era a maior favela da cidade e está passando por um processo importante de urbanização, além da área requalificada de Puerto Madero.

Acompanhados pela diretora-geral de Saúde e Educação da Secretaria de Integração Social e Urbana, Teresita Vidal, os gestores conheceram de perto o projeto do Bairro 31 e puderam discutir na prática as políticas públicas adotadas na área. “Recentemente, o prefeito enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei para criar em Salvador um Programa de Regularização Fundiária Urbana. E, ter essa troca de experiência em Buenos Aires é excelente para o desenvolvimento de novas práticas. Podemos avaliar o que funciona aqui e o que pode ser replicado na nossa cidade”, indica o titular da Sedur.

Na quinta-feira (25), durante o SmartCity Expo, Guanabara vai apresentar o maior programa de desenvolvimento econômico e geração de renda da capital baiana, o Salvador 360.

data de publicação: 24 de abril de 2019 - última revisão: 25/04/2019, 17:17