bt_CONSULTADOCUMENTOS_1bt_ACESSOINTERNO

Dois estabelecimentos são interditados por descumprir medidas na Cidade Baixa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou, na manhã desta quinta-feira (14), dois estabelecimentos na Avenida Jequitaia, no Comércio. Os espaços estavam funcionando fora do horário permitido, que era a partir das 12h, em função dos protocolos para coibir aglomerações na festa simbólica em homenagem ao Senhor do Bonfim. Desde as 20h da quarta-feira (13), equipes do órgão fiscalizam e vistoriam bares, restaurantes e outros empreendimentos no bairro para que cumpram as medidas.

No total, foram vistoriados 34 estabelecimentos em cinco localidades: Ladeira Porto da Lenha, Largo da Colina Sagrada, Rua Afonso Barbuda e Comércio. Além das interdições, oito bares e um restaurante foram notificados. Os fiscais contam com apoio de agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

Para funcionarem, os bares e restaurantes que estão localizados no trajeto do cortejo estão proibidos de realizar atividade sonora e aglomerações. Os clubes de práticas esportivas, a exemplo dos de corrida, também não podem realizar nenhum tipo de atividade na região.

data de publicação: 14 de janeiro de 2021 - última revisão: 20/01/2021, 15:39

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os direitos reservados.