Eventos de pré-carnaval serão licenciados pela Sedur

A partir deste terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) será responsável pelo licenciamento dos eventos que antecedem o Carnaval e são realizados nos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Pelourinho) e no Santo Antônio Além do Carmo.

“Até então essa autorização era concedida pela Prefeitura, através da Central Integrada de Licenciamentos de Eventos (CLE), mas identificamos que a maioria das festas estavam sendo realizadas nos espaços destinados a montagem dos camarotes. Com isso, percebemos a necessidade de fazer uma vistoria prévia da Sedur nas estruturas para assegurar o conforto e segurança dos foliões”, explica o titular da pasta, Sérgio Guanabara.

Quanto ao bairro Santo Antonio Além do Carmo, o gestor explica que serão autorizados apenas os blocos de fanfarra, sopro e percussão licenciados pela Saltur. “Não será permitido o acesso de trios, minitrios e carros de som nas ruas do bairro histórico e a Sedur atuará com uma fiscalização ostensiva para garantir o cumprimento da regra”, conclui.

Os interessados em realizar os eventos no pré-carnaval, devem solicitar a autorização na sede da Sedur, localizada na Avenida ACM, Empresarial Thomé de Souza.

data de publicação: 14 de janeiro de 2020 - última revisão: 17/01/2020, 10:58