Força-tarefa da Prefeitura garante ordenamento nas filas da Caixa Econômica

Por conta do pagamento do auxílio-emergencial do governo, as agências da Caixa Econômica estão recebendo um grande fluxo de pessoas diariamente. Para evitar aglomeração e reduzir a possibilidade de contaminação do coronavírus, a força-tarefa da Prefeitura formada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM) auxiliou na organização das filas de 10 agências na capital baiana.

O acompanhamento foi realizado de forma simultânea, por cerca de 80 agentes da força-tarefa, nas agências de Itapuã, Nova Cajazeiras, Pau da Lima, Periperi (Praça da Revolução), Largo do Tanque, Estrada das Barreiras, Liberdade, Calçada, Vasco da Gama e Comércio.

De acordo com o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, a organização das filas é de responsabilidade do próprio banco, mas a Prefeitura precisou atuar para evitar a aglomeração e facilitar o recebimento do benefício. “Estamos vivendo um momento atípico e agora precisamos unir esforços para lidar com isso da melhor forma. Não é responsabilidade da Prefeitura, mas estamos aqui para ajudar porque a população precisa”, afirma.

Os agentes públicos realizam um trabalho de conscientização para mostrar a importância das pessoas estarem afastadas nas filas enquanto esperam o atendimento. A operação segue até a próxima terça-feira, data final de pagamento do primeiro lote do benefício.

data de publicação: 4 de maio de 2020 - última revisão: 08/05/2020, 15:40