Pesquisar Documento

Força-tarefa intensifica ações para evitar aglomeração em Salvador

A força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Transalvador, Guarda Civil e Polícia militar, realizou, nesta sexta-feira (4), uma operação para fiscalizar os protocolos de funcionamento, evitar aglomeração e a atuação irregular de ambulantes.

Os fiscais interditaram oito estabelecimentos por não cumprirem as regras de funcionamento, sendo cinco bares, um depósito de bebidas e dois quiosques. Sete aglomerações foram dispersadas e também foram apreendidos coolers e caixas de isopor que estavam comercializando bebida de forma clandestina.

“Com o fechamento dos bares meia-noite, ambulantes irregulares passaram a vender bebidas nas ruas, o que tem contribuído na formação de aglomerações. Nosso serviço de inteligência já identificou os pontos críticos e estamos fazendo um trabalho ostensivo para evitar essas irregularidades. As ações serão intensificadas nos finais de semana”, explica o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

As irregularidades foram identificadas em bairros como Pituba, Rio Vermelho, Imbuí, Sussuarana, Fazenda Grande do Retiro, Curuzu e Pau Miúdo.

data de publicação: 7 de dezembro de 2020 - última revisão: 08/12/2020, 16:02

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os direitos reservados.