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Prefeitura apresenta o Salvador 360 para profissionais de contabilidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) apresentou o programa Salvador 360 para os profissionais de contabilidade, durante uma roda de conversas promovida pela Conselho Regional de Contabilidade (CRC/BA), nesta quarta-feira (22), na Fundação Visconde de Cairu. O encontro teve como objetivo aproximar a secretaria e a classe contábil, além de discutir sobre abertura de empresas em Salvador



22_08_2018_Evento Dos Contadores_Fac Visconde Cairu_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (9)A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur) apresentou o programa Salvador 360 para os profissionais de contabilidade, durante uma roda de conversas promovida pela Conselho Regional de Contabilidade (CRC/BA), nesta quarta-feira (22), na Fundação Visconde de Cairu. O encontro teve como objetivo aproximar a secretaria e a classe contábil, além de discutir sobre abertura de empresas em Salvador.

 

Presente no encontro, o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara falou sobre o Portal Simplifica, foco do eixo Simplifica, que tem trazido avanços e mais comodidade para o cidadão nas retiradas de licenças. “Alguns dos maiores problemas que as cidades brasileiras enfrentam é o excesso de burocracia para o licenciamento de obras e para o funcionamento de atividades empresariais. E Salvador, diferentemente de outras cidades brasileiras, através do Portal Simplifica, vem possibilitando um ambiente favorável ao crescimento da cidade”, afirmou Guanabara.

 

Na oportunidade, o secretário destacou o decreto que autoriza o funcionamento de Microempreendedor Individual (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte em Salvador. “É um marco importante porque há muitas pessoas buscando o empreendedorismo, a formalização, o que é fundamental para acesso a créditos em instituições financeiras, assim como para o fortalecimento do negócio em termos de visibilidade e de importância para o mercado. Além disso, pretende atender à nova legislação trabalhista, que prevê mais autonomia dos profissionais”, afirmou.

 

Durante a apresentação, a diretora de Desenvolvimento Urbano da Sedur, Jealva Fonseca falou sobre os processos de simplificação para emissão do TVL (Termo de Viabilidade e Localização), documento que atesta se uma atividade pode ser exercida ou não em determinado local. “Estamos trabalhando na preparação para integração entre os órgãos que compõe a Redesim, com o objetivo de oferecer maior facilidade ao cidadão que desejar abrir uma empresa em Salvador”, finalizou.

 

A Redesim é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia nas aberturas de empresas em Salvador. Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet.

 

Para o presidente do CRC/BA, Antônio Carlos Ribeiro, o encontro foi bastante produtivo, pois foi possível discutir e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela secretaria na abertura de empresas em Salvador. “Agradecemos ao secretário pela oportunidade de atender a nossa classe e de ouvir as nossas demandas”, concluiu. Participaram também da mesa o vice-presidente do CRC/BA, André Luís Bezerra, e o secretário-geral da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), Hélio Portela Ramos.

data de publicação: 23 de agosto de 2018 - última revisão: 24/08/2018, 09:12

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