Prefeitura discutirá projeto do Polo de Economia Criativa

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), promove a 1ª audiência pública para discutir a licitação referente a concessão onerosa de direito de uso e exploração do imóvel que terá por objeto o planejamento, implantação, operação, manutenção e promoção do Polo de Economia Criativa, que faz parte do eixo Cidade Criativa do programa Salvador 360.

O encontro será realizado no dia 9 de Dezembro, às 10h, na nova sede da Fundação Gregório de Mattos, na Ladeira da Barroquinha, e tem como objetivo ouvir a sociedade civil e os possíveis interessados sobre o processo.

O polo, que será instalado no Terminal Marítimo no Comércio, será o primeiro centro criativo público-privado do Brasil. A estrutura vai funcionar como uma plataforma de negócios para as empresas com foco em economia criativa nos diversos setores como cultura, música, entretenimento, design, mídia e conteúdos digitais.

O objetivo do projeto é fortalecer toda a cadeia da economia criativa, proporcionar benefícios para o desenvolvimento dos pequenos empreendedores criativos e gerar uma aproximação entre os distintos agentes do setor

data de publicação: 6 de dezembro de 2019 - última revisão: 09/12/2019, 16:55