Prefeitura e ONU vão firmar acordo de cooperação técnica

Nos próximos dias, a Organização das Nações Unidas (ONU) irá encaminhar para a Prefeitura de Salvador um memorando de cooperação técnica com o objetivo de trocar experiências e difundir as ações do Salvador 360, maior programa de ativação econômica e geração de renda da capital baiana. O acordo foi resultado de uma reunião, nesta sexta-feira (24/5), entre os representantes da ONU no Brasil e o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, no Rio de Janeiro.

“ A ONU ficou surpresa com a qualidade das ações que vem sendo desenvolvidas em Salvador e a forma como cada um dos oito eixos do programa se relacionam. É motivo de orgulho que uma organização como a ONU reconheça o trabalho da Prefeitura e, além disso, tenha o interesse de replicar nossas ações em outros lugares do Brasil e do mundo”, afirma o titular da Sedur.

O Salvador 360, que completa dois anos na próxima semana, apresenta oito eixos estruturados que atendem todos os setores da capital baiana: Simplifica, Negócios, Investe, Centro Histórico, Cidade Inteligente, Cidade Sustentável, Cidade Criativa e Inclusão Econômica. Todas as 360 ações, de forma integrada, visam o desenvolvimento econômico e geração de novos postos de trabalho na cidade.

data de publicação: 28 de maio de 2019 - última revisão: 13/06/2019, 09:45