Prefeitura faz demolição de antiga churrascaria no Jardim dos Namorados

Teve início da manhã de hoje (15) a demolição da antiga churrascaria Vilas, no Jardim dos Namorados, na Pituba. A ação é executada pela Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), e visa a continuidade das obras de requalificação da Orla na região, após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidir que a área pertence ao município.

Essa área da churrascaria havia sido cedida temporariamente pela Prefeitura a um particular, mas deveria ser devolvida ao município. Após a judicialização, o TJ-BA decidiu, na última terça (12), a favor da Prefeitura. O prefeito ACM Neto ainda anunciará o equipamento que será implantado no local. Na área do estacionamento, já estão em andamento as obras da Vila Jardim dos Namorados, com investimentos privados de R$3,8 milhões.

O objetivo da Prefeitura é que essa parte da orla se torne um centro cultural e gastronômico, integrado às praças Wilson Lins (onde está sendo implantada a piscina olímpica) e a Nossa Senhora da Luz. Por isso, a devolução da área da antiga churrascaria é de fundamental relevância e está de acordo com o interesse público.

data de publicação: 15 de junho de 2018 - última revisão: 15/06/2018, 13:03