Logo SEDUR

Prefeitura lança programa Salvador 360 nesta segunda-feira (29)



Na contramão da crise econômica que atinge o Brasil nos últimos anos, Salvador dará um grande “olhar de 360 graus” para a promoção do desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda nas diversas esferas e em variados pontos da cidade, com investimento previsto de R$3 bilhões, entre operações de créditos nacionais e internacionais, recursos próprios e transferências da União. Este é o propósito do programa Salvador 360, que será lançado pelo prefeito ACM Neto e pelo titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guilherme Bellintani, nesta segunda-feira (29), às 10h, no Sheraton da Bahia Hotel, no Campo Grande.

 

O Salvador 360 reúne as diversas iniciativas promovidas pelos órgãos municipais com foco na geração de emprego e renda e atração e promoção de empreendimentos. A meta é impulsionar o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da primeira capital do Brasil. Para isso, o programa terá oito eixos de atuação. O primeiro será o Salvador 360 Simplifica, que tem como objetivo reestruturar o modelo atual de licenciamento e abertura de empresas, obras e publicidade, promovendo facilidades no atendimento aos cidadãos.

 

Serão cerca de 60 iniciativas anti-burocracia, que vão reduzir em muito o tempo de abertura de empresas na cidade, por exemplo, bem como a liberação de documentos de órgãos como a própria Sedur e a Transalvador. O Salvador 360 Simplifica será detalhado na próxima segunda-feira pelo prefeito ACM Neto, que também vai explicar como irão funcionar os demais eixos do programa: Salvador 360 Negócios (atração e potencialização de empreendimentos), Salvador 360 Centro Histórico (resgate do potencial econômico da região), Salvador 360 Investe (investimentos municipais realizados em outras áreas da cidade), Salvador 360 Cidade Inteligente (estímulo ao uso da tecnologia), Salvador 360 Cidade Criativa (estímulo à economia criativa), Salvador 360 Cidade Sustentável (ações de sustentabilidade e resiliência) e Salvador 360 Inclusão Econômica (atenção à economia informal).

data de publicação: 26 de maio de 2017 - última revisão: 31/05/2017, 11:05

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000 Telefone: (71) 3202-9600

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Todos os direitos reservados.