Pesquisar Documento

Prefeitura vai punir quem cometer irregularidades em festa simbólica do Bonfim

Como diz a tradição, quem tem fé, vai a pé. Mas, neste ano de pandemia, quem tem fé, fica em casa. Para garantir que não haja aglomerações e todas as medidas de segurança contra o coronavírus sejam cumpridas, a força-tarefa da Prefeitura, liderada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com apoio da Polícia Militar, atuará de forma ostensiva na Cidade Baixa nesta quinta (14), durante a festa simbólica do Bonfim.

Os bares e restaurantes que estão localizados no trajeto do cortejo da imagem, que este ano não terá público, estão proibidos de realizar atividade sonora e aglomerações. Os clubes de práticas esportivas, a exemplo dos de corrida, também não podem realizar nenhum tipo de atividade na região.

“Entendemos o quanto é difícil não poder expressar nossa fé, neste momento, como manda a tradição. Mas estamos vivendo uma pandemia e todo cuidado é necessário para manter a segurança de todos. Por isso, todo nosso efetivo estará no trajeto e quem descumprir as regras sofrerão todas as sanções previstas em lei”, afirma o diretor de Fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

Desde o início da pandemia, em março, a força-tarefa já realizou mais de 317 mil vistorias, sendo cerca de 8 mil interdições, 99 cassações de alvará e 538 aglomerações dispersadas.

data de publicação: 13 de janeiro de 2021 - última revisão: 14/01/2021, 15:07

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os direitos reservados.