Prefeitura vistoria estruturas do Festival Virada Salvador 2018

27_12_2017_Fiscalização Sedur Festival da Virada_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (10)

Os agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizaram, na manhã desta quarta-feira (27), vistorias nas estruturas da Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio. O local é palco do Festival Virada Salvador 2018, promovido pela Prefeitura e que acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro. A ação também contou com a participação da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal).

Além de inspecionar toda a estrutura metálica dos camarotes, palcos e praticáveis, a preocupação dos agentes também foi garantir a segurança do público que vai acessar a Arena Daniela Mercury nos cinco dias de festa. A estrutura do evento, por exemplo, precisa contar com um sistema de aterramento adequado, rota de fuga, extintores, balizadores e equipamentos de proteção contra incêndio.

“As pessoas vão ocupar o local e toda a parte montada tem que funcionar plenamente, precisa estar sustentada em um terreno forte e com materiais em pleno estado de conservação”, explicou o engenheiro da Sedur e um dos responsáveis pela vistoria, Ewandro Balalai.

O secretário de Desenvolvimento e Urbanismo da Sedur, Sérgio Guanabara, destacou a realização de ações voltadas à avaliação preventiva das estruturas físicas do Festival da Virada. “Todos os anos, a Sedur realiza vistorias técnicas que envolvem engenheiros, arquitetos e profissionais de segurança, para assegurar que eventos como o Réveillon e tantos outros desse porte sejam seguros. As inspeções são diárias e as pessoas podem ir tranquilamente porque a estrutura montada pela Prefeitura está em conformidade com as regras de segurança previstas em lei”, completou.

Durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2018, os agentes do órgão municipal estarão em regime 24 horas para fazer o trabalho de inspeção. “O nosso objetivo é que esteja tudo na normalidade, e que seja um evento sem problemas, sem acidentes e uma grande festa para nossa cidade”, espera o arquiteto e um dos coordenadores da ação, Nelson Júnior.

data de publicação: 27 de dezembro de 2017 - última revisão: 09/01/2018, 10:00