Representantes de startups do Uruguai conhecem o programa Salvador 360

índiceA Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) apresentou o programa Salvador 360 para representantes de cinco startups do Uruguai, durante um encontro na sede do órgão, nesta quarta-feira (3). A visita faz parte da programação do Intercâmbio Connecty que acontece durante os dias 1º e 5 de abril, no Hub Salvador, no Comércio.

O Intercâmbio foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o Hub Salvador e a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (ANII). O encontro tem como objetivo promover a conexão do ecossistema uruguaio com o brasileiro, viabilizando uma interação entre startups, empresas e investidores, a fim de compartilhar experiências e estabelecer possíveis negócios.

Na oportunidade o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara deu boas vindas aos uruguaios e destacou a importância do Hub Salvador, projeto-âncora do eixo Cidade Inteligente do Salvador 360. “O equipamento é o primeiro Hub público-privado do país e ajudou a colocar Salvador em uma posição de destaque no cenário internacional de desenvolvimento de startups, além de contribuir no crescimento econômico da capital baiana’, afirma.

Durante a apresentação, o diretor de Parceria Público-Privada da Sedur, Gustavo Menezes falou sobre os oito eixos que fazem parte do Salvador 360 e ressaltou projetos e ações do eixo Cidade Inteligente que utilizam a tecnologia como mecanismo de desenvolvimento para o município.

Para Virgina Cancela da ANNI, os uruguaios enxergam um grande potencial no mercado brasileiro e com o intercâmbio, Salvador abre as portas para o país e aproxima ainda mais com essa troca de experiências. “O encontro tem sido bastante produtivo porque facilita a compreensão das startups nesse processo de entrada no Brasil. Tivemos a oportunidade também de conhecer projetos tecnológicos da cidade que impactam direto na vida do cidadão”,finaliza.

data de publicação: 3 de abril de 2019 - última revisão: 03/04/2019, 15:27