Salvador gera cerca de dois mil empregos no mês de setembro

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, no mês de setembro, foram criados 1.966 empregos com carteira assinada na capital baiana. Esse número representa 43% das vagas de emprego criadas na Bahia.

Assim como nos outros meses, o setor da construção civil se manteve como o principal propulsor na geração de emprego com o registro de 1.503 novas carteiras assinadas em setembro. No acumulado do ano, o setor foi responsável pela geração de 6.225 novas vagas.

Os novos postos criados no setor são resultados dos investimentos públicos na cidade e a retomada da confiança dos empresários. “As ações do Salvador 360 tem ajudado a capital baiana a retomar o fôlego. A cidade tem passado por uma renovação urbana, econômica e social e os investidores se sentiram confiantes para iniciar os seus projetos novamente em Salvador”, comemora o secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara.

No agregado do ano foram criados 4.091 novos postos formais e nos últimos doze meses terminados em setembro 4.897 empregos formais foram gerados na cidade.

data de publicação: 21 de outubro de 2019 - última revisão: 08/11/2019, 09:12