Sedur apreende 57 peças publicitárias irregulares na Avenida Vasco da Gama

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) removeu 57 peças publicitárias irregulares, durante uma operação de fiscalização na Avenida Vasco da Gama, nesta terça-feira (3). As faixas, placas, cavaletes, cones e banners foram retirados porque estavam sendo exibidos sem autorização do órgão e instalados em área pública.

A ação tem como objetivo garantir o ordenamento da cidade e combater a poluição visual nas ruas de Salvador. “A Secretaria tem o papel de fiscalizar a publicidade e serão realizadas também em outros bairros de Salvador, com a finalidade de assegurar o cumprimento da legislação, para que tenhamos espaços limpos e organizados”, destacou o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

As apreensões estão respaldadas no Decreto de Publicidade nº 30.095/18, que prevê que a colocação de quaisquer anúncio ou engenho publicitário, ainda que localizado em áreas de domínio privado, fica sujeito à liberação pela Prefeitura, do alvará de autorização. Os interessados em licenciar a publicidade, podem fazer a solicitação do alvará para uso da publicidade, através do site da Sedur, no endereço www. sucom. ba. gov. br .

data de publicação: 3 de dezembro de 2019 - última revisão: 06/12/2019, 10:30