Logo SEDUR

Sedur autua Consórcio Mobilidade Bahia por dano ambiental



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) autuou a obra de implantação do último viaduto do metrô da Paralela, neste sábado, 10, por dano ambiental. Durante a vistoria, os fiscais verificaram que há avanço da base das dunas em área de preservação permanente do Parque das Dunas, além de supressão de vegetação de restinga.

 

A Sedur também embargou e notificou a obra porque o Consórcio Mobilidade Bahia não apresentou a licença ambiental da Sedur que está condicionada à continuidade da obra.

 

Caso os responsáveis não apresentem licença ambiental, a construção continuará embargada. Os responsáveis também devem apresentar um documento de anuência do município para intervenção no Parque das Dunas.

 

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, afirmou que a Secretaria manterá fiscalização na área. “Nosso objetivo é garantir que não haja irregularidades na obra e outros possíveis danos ambientais”, afirmou.

data de publicação: 12 de junho de 2017 - última revisão: 13/06/2017, 12:04

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000 Telefone: (71) 3202-9600

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Todos os direitos reservados.