Logo SEDUR

Sedur desativa marquises que funcionavam como camarotes irregulares

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) desativou três marquises que estavam funcionando como camarotes irregulares na Avenida Sete de Setembro neste Carnaval. Durante a ação, realizada no segundo dia oficial de folia, os técnicos isolaram os espaços e os ocupantes foram obrigados a saírem. Os responsáveis foram notificados e podem responder civil e criminalmente



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) desativou três marquises que estavam funcionando como camarotes irregulares na Avenida Sete de Setembro neste Carnaval. Durante a ação, realizada no segundo dia oficial de folia, os técnicos isolaram os espaços e os ocupantes foram obrigados a saírem. Os responsáveis foram notificados e podem responder civil e criminalmente.

 

“As marquises são antigas, não suportam peso e, por isso, não podem ser utilizadas como camarotes ou arquibancadas. Nós temos o cuidado de alertar aos responsáveis sobre o risco e, quando eles não atendem, é preciso que sejam penalizados”, diz o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

 

Desde o início de janeiro, os técnicos do órgão atuaram de forma preventiva e emitiram cerca de 1200 notificações como alerta para a não utilização dos espaços de forma irregular. Durante o Carnaval, os profissionais mantém a fiscalização em regime de 24 horas.

data de publicação: 2 de março de 2020 - última revisão: 02/03/2020, 09:38

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000 Telefone: (71) 3202-9600

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Todos os direitos reservados.