Sedur desativa marquises que funcionavam como camarotes irregulares

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) desativou três marquises que estavam funcionando como camarotes irregulares na Avenida Sete de Setembro neste Carnaval. Durante a ação, realizada no segundo dia oficial de folia, os técnicos isolaram os espaços e os ocupantes foram obrigados a saírem. Os responsáveis foram notificados e podem responder civil e criminalmente.

“As marquises são antigas, não suportam peso e, por isso, não podem ser utilizadas como camarotes ou arquibancadas. Nós temos o cuidado de alertar aos responsáveis sobre o risco e, quando eles não atendem, é preciso que sejam penalizados”, diz o titular da Sedur, Sérgio Guanabara.

Desde o início de janeiro, os técnicos do órgão atuaram de forma preventiva e emitiram cerca de 1200 notificações como alerta para a não utilização dos espaços de forma irregular. Durante o Carnaval, os profissionais mantém a fiscalização em regime de 24 horas.

data de publicação: 2 de março de 2020 - última revisão: 02/03/2020, 09:38