Sedur emite mais de 280 notificações em operação preventiva para o Carnaval

Em continuidade às ações preventivas para o Carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou mais uma operação neste sábado, 13, nos circuitos oficiais da festa - Dodô, Osmar e Castro Alves. Já foram feitas ações nos dias 3, 6 e 10 de janeiro. Das 296 vistorias realizadas pelo órgão hoje, foram emitidas 282 notificações

Em continuidade às ações preventivas para o Carnaval, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizou mais uma operação neste sábado, 13, nos circuitos oficiais da festa – Dodô, Osmar e Castro Alves. Já foram feitas ações nos dias 3, 6 e 10 de janeiro. Das 296 vistorias realizadas pelo órgão hoje, foram emitidas 282 notificações.

Foram notificadas duas obras irregulares no circuito e os responsáveis por 12 balcões que estão sendo instalados para a festa. Os moradores também foram notificados para realizar a conservação dos passeios e para não ocupar as marquises, principalmente na região do centro da cidade, por questão de segurança e em cumprimento à legislação.

Os comerciantes dos locais onde foi realizada a operação também foram notificados sobre a proibição da venda de produtos em garrafa de vidro e a exibição de publicidade comercial em conformidade ao acordo firmado com os patrocinadores do Carnaval 2018.

Os engenheiros e arquitetos da Sedur também efetuaram vistorias com o acompanhamento de técnicos da Coelba nos camarotes e praticáveis montados nos circuitos. Não foi encontrado nenhum problema nas inspeções elétricas.

O secretário da Sedur, Sérgio Guanabara, destacou a importância da realização de operações preventivas para garantir uma festa mais segura e ordenada. “Contamos com uma equipe de 50 profissionais, entre arquitetos, engenheiros e fiscais, que estão orientando e notificando todos comerciantes e moradores de Ondina, da Barra e das regiões do Centro para se adequarem às regras com o intuito de garantir a segurança dos foliões, demoradores da área e das pessoas que vão trabalhar no evento”, destacou.

O secretário acrescentou que a Sedur dará continuidade às ações preventivas e que estenderá as operações também aos locais onde serão realizados os Carnavais dos Bairros. “Desde o começo da montagem dos camarotes demos início às inspeções nas estruturas e começamos a notificar e orientar os responsáveis pelas instalações, os comerciantes e moradores dessas regiões para se adequarem às regras de segurança para a realização da festa com tranquilidade para todos. E já vamos começar as fiscalizações preventivas nas regiões onde são realizados os Carnavais de Bairros”, afirmou.

data de publicação: 15 de janeiro de 2018 - última revisão: 23/01/2018, 16:58