Sedur faz parceria com Senac e realiza qualificação para telemarketing

A Prefeitura Municipal de Salvador (PMS), por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), irá capacitar pessoas para se qualificar como atendentes de telemarketing em Salvador. O programa conta com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), onde serão realizadas as aulas, no Senac Sé.

A iniciativa faz parte do Salvador Negócios, um dos oito eixos do Salvador 360, o maior programa de desenvolvimento e geração de emprego da história de Salvador. “O Salvador 360 é um macroprograma estruturante, que atua não apenas para fomentar o desenvolvimento econômico, proporcionar um ambiente favorável aos negócios, aumentar a geração de emprego e renda e promover melhorias estruturais na cidade como também capacitar mão de obra para que as pessoas estejam preparadas para o mercado de trabalho”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Os interessados em participar dos cursos, feitos por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), da Semtel, devem procurar a sede da unidade, na Rua Miguel Calmon, no bairro do Comércio, e apresentar carteira de trabalho, RG, comprovante de residência e CPF. Os interessados serão selecionados para turmas mensais até o final do, em que serão treinadas para atuarem na área de call center. As datas para inscrição serão divulgadas antecipadamente para que todos os interessados possam participar da seleção.

O processo seletivo conta com quatro etapas – prova escrita, digitação no computador, dinâmica em grupo e psicoteste. Os 30 candidatos mais bem avaliados são selecionados para participar. A primeira turma, já selecionada pelos testes, começa o curso do dia 09, às 09 horas. As aulas seguem até 30 de maio.

A assessora da direção regional do Senac, Monique Badaró, destacou a relevância do trabalho. “É importantíssima essa iniciativa da Prefeitura de formar pessoas para o mercado de trabalho, e quando a gente forma pessoas para demandas constituídas isso faz com que o trabalho seja muito mais efetivo. Nesse projeto, teremos um diferencial porque as pessoas serão treinadas para trabalhar de uma forma mais abrangente, é uma formação integral, que vai oportunizar ter uma base, e isso fortalece o mercado porque sabemos que o desenvolvimento econômico depende da qualidade dos recursos humanos”, destacou.

data de publicação: 8 de maio de 2018 - última revisão: 09/05/2018, 14:55