Logo SEDUR
bt_CONSULTADOCUMENTOS_1bt_ACESSOINTERNO

Sedur interdita cinco oficinas irregulares na Avenida Suburbana

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou cinco oficinas de vendas de peças usadas de veículos, na Avenida Suburbana, durante a Operação Inspicio, realizada nesta terça-feira (18). A ação conjunta com as polícias Civil (Furtos e Roubos de Veículos), Militar (Apolo) e Rodoviária Federal (PRF), além da Companhia Independente de Polícia Fazendária (CIPFaz) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), tem como objetivo fiscalizar e combater a venda de peças roubadas de veículos em Salvador



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou cinco oficinas de vendas de peças usadas de veículos, na Avenida Suburbana, durante a Operação Inspicio, realizada nesta terça-feira (18). A ação conjunta com as polícias Civil (Furtos e Roubos de Veículos), Militar (Apolo) e Rodoviária Federal (PRF), além da Companhia Independente de Polícia Fazendária (CIPFaz) e da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-BA), tem como objetivo fiscalizar e combater a venda de peças roubadas de veículos em Salvador.

 

Duas unidades da oficina Palácio das Peças, na região do Lobato, foram interditadas por não possuir alvará de funcionamento da Prefeitura. A Léo Auto Peças e Bujão Auto Peças estavam com desvio de atividade, ou seja, possuíam alvará para comércio a varejo de peças e acessórios usados para veículos, mas estavam realizando reparação e manutenção de veículos com venda de sucatas de forma irregular.

 

No momento da operação, os fiscais da Sedur interditaram também um estabelecimento (sem nome), por não possuir o alvará da Prefeitura, e apreenderam peças irregulares de veículos. “Vamos manter a fiscalização nesses estabelecimentos para combater esse tipo de comércio irregular em nossa cidade”, afirma o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior

 

De acordo com o delegado da Polícia Civil, Marcelo Tannus, o número de roubos de veículos neste mês de maio apresentou um crescimento. “Essa operação tem como o intuito de quebrar o ciclo vicioso de revenda de peças frutos de carros roubados”, concluiu o delegado.

data de publicação: 18 de maio de 2021 - última revisão: 31/05/2021, 16:18

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os direitos reservados.