Pesquisar Documento

Sedur interdita clínica nos Mares por descumprir regras de funcionamento

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) interditou, nesta terça-feira (21), a Clínica IOBA, nos Mares, por descumprimento das normas gerais de funcionamento e o protocolo setorial, medidas obrigatórias para que o estabelecimento possa funcionar de forma regular. No momento da fiscalização, foi identificado que os funcionários não estavam utilizando os Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Além disso, a clínica estava descumprindo outros itens como a não realização da aferição de temperatura dos pacientes e ausência da fixação dos protocolos de funcionamento em um local visível.

“Todos os estabelecimentos devem seguir os protocolos que foram criados para ajudar no combate ao novo coronavírus e na retomada da atividade econômica. A Sedur irá manter a fiscalização diária para garantir o cumprimento dessas medidas”, destaca o secretário da pasta, Sérgio Guanabara.

Caso seja encontrada alguma irregularidade em atividades liberadas para funcionar ou mesmo infrações às regras de isolamento social nas ruas, a população pode fazer a denúncia de forma anônima por meio do Disque Coronavírus 160.

data de publicação: 21 de julho de 2020 - última revisão: 27/07/2020, 14:50