Pesquisar Documento

Sedur interdita supermercado por promover aglomeração

A força-tarefa formada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar interditaram, nesta quinta-feira (30), o supermercado Supermix, em Piatã, por descumprir os decretos municipais contra o novo coronavírus durante a inauguração da loja.

O estabelecimento realizava ações promocionais, provocando aglomeração de pessoas. Durante a fiscalização, foi identificado que a loja estava utilizando um mini-trio, mesmo estando suspensa a atividade sonora no município.

“É inaceitável que, em meio a uma pandemia, um empresário possa adotar medidas como essas e infringir inúmeras regras estabelecidas em prol da saúde e bem-estar de toda a população. Esse é um ato extremamente irresponsável e não haverá tolerância”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Balanço – De março a julho, ou seja, no período da pandemia, a força-tarefa já realizou a interdição de 6.955 estabelecimentos comerciais, além da cassação de alvará de funcionamento de 92 estabelecimentos comerciais. E mais: foram realizadas 203.905 vistorias em clínicas de estética, salões de beleza, academias, templos religiosos, cinemas, casas de eventos, shoppings, obras, instituições de ensino, clubes sociais, quadras e campos de futebol.

data de publicação: 30 de julho de 2020 - última revisão: 03/08/2020, 14:28