Logo SEDUR

Sedur multa Embasa pela segunda vez, este ano, por crime ambiental

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) autuou, nesta terça-feira (19), a Embasa por despejo de esgoto sem tratamento no Rio Trobogy. No mês de janeiro, a empresa já havia sido penalizada por cometer a mesma infração. Durante a ação foi constatado que a empresa fez o despejo de efluentes líquidos sem tratamento e o material, seguindo o fluxo do rio, desaguou nas praias da região



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) autuou, nesta terça-feira (19), a Embasa por despejo de esgoto sem tratamento no Rio Trobogy. No mês de janeiro, a empresa já havia sido penalizada por cometer a mesma infração.

 

Durante a ação foi constatado que a empresa fez o despejo de efluentes líquidos sem tratamento e o material, seguindo o fluxo do rio, desaguou nas praias da região.

 

Os fiscais enquadraram a estatal por infração gravíssima ao meio ambiente. O auto será julgado por uma comissão para entender a extensão do dano ambiental e, a partir dai, será definida a quantia da multa.

 

“É inaceitável que uma empresa se exima das suas responsabilidades e prejudique o meio ambiente e toda a população de Salvador desta forma. A Sedur continuará atuando de forma implacável para que os responsáveis sejam sempre penalizados”, afirma o secretário Sérgio Guanabara.

data de publicação: 20 de dezembro de 2018 - última revisão: 20/12/2018, 08:48

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000 Telefone: (71) 3202-9600

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Todos os direitos reservados.