Sedur multa Embasa pela segunda vez, este ano, por crime ambiental

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) autuou, nesta terça-feira (19), a Embasa por despejo de esgoto sem tratamento no Rio Trobogy. No mês de janeiro, a empresa já havia sido penalizada por cometer a mesma infração. Durante a ação foi constatado que a empresa fez o despejo de efluentes líquidos sem tratamento e o material, seguindo o fluxo do rio, desaguou nas praias da região

Durante a ação foi constatado que a empresa fez o despejo de efluentes líquidos sem tratamento e o material, seguindo o fluxo do rio, desaguou nas praias da região.

Os fiscais enquadraram a estatal por infração gravíssima ao meio ambiente. O auto será julgado por uma comissão para entender a extensão do dano ambiental e, a partir dai, será definida a quantia da multa.

“É inaceitável que uma empresa se exima das suas responsabilidades e prejudique o meio ambiente e toda a população de Salvador desta forma. A Sedur continuará atuando de forma implacável para que os responsáveis sejam sempre penalizados”, afirma o secretário Sérgio Guanabara.

data de publicação: 20 de dezembro de 2018 - última revisão: 20/12/2018, 08:48