Sedur notifica empresa para retirada de cancelas do supermercado Walmart da ACM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificou, na manhã desta quinta-feira, 17, a empresa SRTNE Salvador Parking para paralisar o controle de entrada e saída de veículos que vinha sendo realizado pela empresa no estacionamento do supermercado Walmart, na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM). O controle de acesso ao estacionamento estava provocando congestionamentos no tráfego da região.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, explicou que a media foi tomada para evitar impacto no trânsito, além de prezar pelo direito de ir e vir dos cidadãos, previsto na Constituição Federal. “O supermercado não possui licença da Sedur para fazer o controle de acesso, já que a atividade não constava no alvará de construção, em que é analisado o impacto do trânsito na região causado pela instalação de cancelas”, afirmou o diretor.

A Sedur destaca que dará início à fiscalização e monitoramento em estabelecimentos comerciais da cidade que estão instalando cancelas sem autorização. “A Secretaria fará as vistorias com o objetivo de garantir que os estabelecimentos exerçam suas atividades de forma regular e de acordo com o respectivo alvará de funcionamento, além do Termo de Viabilidade e Localização (TVL), emitido pela Prefeitura Municipal de Salvador (PMS)”, afirmou Júnior.

A população pode fazer denúncias sobre instalação de cancelas irregulares em estacionamentos de estabelecimentos comerciais por meio do Fala Salvador (156) e também nas Prefeituras-Bairro.

data de publicação: 17 de maio de 2018 - última revisão: 24/05/2018, 16:25