Sedur notifica quatro redes de telecomunicações por irregularidades

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificou, nesta segunda-feira, 23, quatro redes de telecomunicação por irregularidades nos cabeamentos no bairro da Boca do Rio e na Avenida Jorge Amado, em uma ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Coelba. As empresas Telefônica, Rede Conecta, Claro e uma rede local, que atende a uma empresa de segurança, têm 30 dias para apresentar um plano de remoção, disponibilizando informações do material que já foi retirado e o cronograma de serviços para remoção de fios que ainda estão instalados inadequadamente.

O diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior, destacou a importância da ação para promoção da segurança da população, da qualidade do serviço prestado e do ordenamento da cidade, além de coibir a poluição visual. “Foram encontradas situações em que havia excesso de fiação, cabos emaranhados, desorganizados, o que pode causar acidentes e acaba colocando a vida da população em risco, além de comprometer a estética da cidade”, ressaltou Júnior.

Outras fiscalizações estão programadas para serem realizadas em outros bairros da cidade com o objetivo de verificar a regularidade das instalações. “No compartilhamento de postes, as empresas de serviços de telecomunicações devem seguir o plano de ocupação de infraestrutura da distribuidora de energia elétrica, a exemplo de faixa de ocupação, diâmetro do conjunto de cabos, distância mínimas de segurança dos cabos e dos equipamentos da rede de telecomunicações e a disposição da reserva técnica”, destacou o diretor de fiscalização da Sedur.

A fiscalização foi realizada em parceria com a Coelba após a Sedur notificar a Companhia devido às irregularidades constatadas nas redes elétricas em diversos pontos da cidade.

data de publicação: 24 de julho de 2018 - última revisão: 10/08/2018, 08:28