Logo SEDUR

Sedur notifica Tim para remoção de mais uma torre clandestina



A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) notificou, nesta quarta-feira (28), a operadora Tim para a remoção de mais uma torre telefônica instalada de forma irregular, desta vez, no bairro de Itapuã. A estrutura, que está fixada na Rua Santana, não tem o Alvará da Prefeitura e a empresa se quer fez a solicitação junto ao órgão.

 

Durante a ação, os ficais determinaram que a operadora remova o equipamento em até 72 horas. “Ficamos surpresos com mais uma instalação irregular por parte da Tim. Esta semana recebemos os representantes da empresa e indicamos os trâmites legais. Mas, a empresa continua desrespeitando a legislação municipal e, por isso, foi punida”, afirma o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior. A operadora já foi multada e se não retirar a estrutura no prazo estabelecido, a própria Sedur fará a remoção.

 

A sanção foi aplicada com base no Código de Obras do Município – Lei n° 9281/2017, Artigo. 7º estabelece que obras enquadradas nos Grupos II, III e IV, de qualquer natureza pública ou privada, só poderão ser iniciadas após o Licenciamento mediante a expedição do Alvará de Licença e/ou Alvará de Autorização da Prefeitura.

 

Histórico – A Sedur já havia embargado, no dia 16 de Novembro, a instalação irregular de uma torre de telefonia de 20 metros de altura da Tim, que estava sendo instalada em uma área localizada no Clube Espanhol, em Ondina, por não possuir licença. Uma semana depois, a operadora de telefonia retirou o equipamento por determinação da prefeitura.

data de publicação: 29 de novembro de 2018 - última revisão: 06/12/2018, 10:09

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000 Telefone: (71) 3202-9600

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Todos os direitos reservados.