Logo SEDUR

Sedur vistoria estruturas da Arena Daniela Mercury



Toda estrutura metálica do palco, camarotes e praticáveis da Arena Daniela Mercury, localizada na Orla da Boca do Rio, onde acontecerá o Festival Virada Salvador 2019, foram vistoriados na manhã desta quinta-feira (27) por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com o objetivo de garantir a segurança dos trabalhadores e do público que participará do evento. Também foram verificados os equipamentos de proteção contra incêndio, extintores e balizadores, além das saídas de emergência.

Durante a inspeção, foram observados ainda os aterramentos, os tipos e bases das estruturas, a condição dos geradores e a presença de engenheiros acompanhando e supervisionando os serviços. “Esse trabalho de fiscalização começou desde o início da montagem das estruturas assegurando a legalidade das obras e tornando o evento mais seguro para todos os frequentadores”, afirmou o coordenador de Fiscalização da Sedur, Everaldo Freitas.

Após uma avaliação das experiências do ano anterior junto a outros técnicos e engenheiros, alguns ajustes foram feitos na estrutura do espaço para haver uma evolução. Uma das medidas foi tornar a passagem do acesso principal maior, facilitando a circulação de pessoas, além da expansão do backstage.

“Esse ano trabalhamos com melhorias em cada setor para aumentar o conforto e segurança”, afirmou o arquiteto Giuseppe Mazzoni, responsável pela estrutura do palco do festival. “Será um palco completamente diferente do ano passado, onde nos preocupamos com a questão visual, usando a iluminação dentro da cenografia para darmos um impacto sensorial”, acrescentou.

data de publicação: 28 de dezembro de 2018 - última revisão: 28/12/2018, 09:26

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000 Telefone: (71) 3202-9600

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo. Todos os direitos reservados.