Stand do Salvador 360 Simplifica integra Seminário Estadual BIM Bahia

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) apresentará o Salvador 360 Simplifica durante o 2º Seminário Estadual sobre BIM Bahia, evento que tem o objetivo de difundir o Building Information Modeling, ou simplesmente Modelo da Informação da Construção para os edifícios e obras públicas. O seminário será realizado no dia 30 de agosto, às 13h30, no Auditório do Cimatec III, localizado na Avenida Orlando Gomes, nº 1845, Piatã. O evento é uma realização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-Ba) e da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb).

Na oportunidade, profissionais que integram o eixo Simplifica – um dos segmentos do Salvador 360 – atuarão num stand dando detalhes do projeto, que pretende impulsionar e desburocratizar a economia soteropolitana nos próximos quatro anos. Vídeos temáticos e folhetos também serão distribuídos. Durante o evento, serão realizadas palestras sobre mudanças tecnológicas e novos métodos de trabalho para profissionais, desde as fases de concepção e projeto até a construção, operação, manutenção ou desconstrução de um empreendimento. Para participar, o interessado deve se inscrever no site do evento. São cobrados dois pacotes de leite em pó, que serão doados para o Hospital Aristides Maltez.

Eixo – O Simplifica, um dos eixos do 360, envolve uma série de ações que visa desburocratizar projetos em Salvador. O eixo irá reestruturar o modelo atual de licenciamento de empresas, obras e publicidade, facilitando a abertura de negócios e dando um salto de qualidade no que se refere à eficácia do atendimento à população. Com isso, a cidade ganhará agilidade e eficiência na prestação dos serviços, melhoria do ambiente de negócios e geração de emprego, impactando também no setor urbanístico. Passada a primeira etapa – com estimativa de estar à disposição da população em março de 2018, juntamente com o Portal do Simplifica, novas etapas passarão a integrar o leque de atividades.

data de publicação: 22 de agosto de 2017 - última revisão: 22/08/2017, 14:50