Logo SEDUR
Pesquisar Documento

Trinta e seis estabelecimentos são interditados por descumprir medidas

Com o decreto estadual do toque de recolher, a fiscalização foi reforçada no fim de semana pela Prefeitura. A força-tarefa comandada por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, promoveu a interdição de 36 estabelecimentos, na maioria bares situados em 14 bairros de Salvador. No total, foram 84 localidades visitadas pelos fiscais, totalizando 1.915 vistorias entre a sexta-feira (26) e o domingo (28)



Com o decreto estadual do toque de recolher, a fiscalização foi reforçada no fim de semana pela Prefeitura. A força-tarefa comandada por agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sedur), em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar, promoveu a interdição de 36 estabelecimentos, na maioria bares situados em 14 bairros de Salvador. No total, foram 84 localidades visitadas pelos fiscais, totalizando 1.915 vistorias entre a sexta-feira (26) e o domingo (28).

 

Além dos bares, outras 18 interdições de estabelecimentos foram promovidas na cidade, a exemplo de duas barbearias, bombonière, uma loja de pet shop, comércio de rua, restaurante e lojas de materiais de construção. Os agentes ainda dispersaram 13 aglomerações em Narandiba, Canabrava, CAB, Boca do Rio, no Uruguai, em Massaranduba, Periperi, Paripe e no Resgate.

 

Maré de Março – Além de atuar na força tarefa da Sedur, a GCM também destacou 100 agentes para a operação Maré de Março, instruindo populares a não frequentar a faixa de areia da orla de Salvador. Durante a ação, a Guarda orientou aproximadamente 60 pessoas com intervenções pontuais.

 

Ainda no final de semana, a GCM montou três portais na orla da Barra, localizados no Barra Center, no Farol e no Porto da Barra. Nos três pontos, os agentes atuam na distribuição de máscaras e disciplinando as pessoas a usar o acessório, visando a segurança de todos.

 

 

data de publicação: 1 de março de 2021 - última revisão: 05/03/2021, 17:44

Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Caminho das Árvores, Edf. Emp. Thomé de Souza • CEP: 41.820-000

Copyright © 2015. SEDUR - Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os direitos reservados.