Trios e camarotes que utilizarem serpentinas serão multados

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vai multar trios e camarotes que utilizarem serpentinas durante o Carnaval de Salvador. O lançamento de serpentinas e picotes de papel é proibido por recomendação da Coelba. O contato desses materiais com a rede elétrica pode provocar curto circuito e comprometer a segurança dos foliões.

Nesta sexta-feira (21), cinco blocos, sendo eles Cheiro de Amor, Crocodilo, Fissura, Me Abraça/Eva, assim como o trio elétrico Lia Premium, foram flagrados pelos agentes e serão autuados pela infração cometida. Além disso, três prédios em Ondina foram notificados quanto à proibição.

“Estamos intensificando o trabalho de alerta sobre a proibição e os riscos do uso desses materiais. Quem não colaborar receberá as sanções devidas. Precisamos ser rígidos porque não podemos comprometer a segurança dos foliões e do Carnaval de Salvador”, afirma o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

data de publicação: 2 de março de 2020 - última revisão: 02/03/2020, 09:37