Licenciamento Ambiental para Indústrias

você está em Site SUCOM » Serviços » Carta de Serviços » Ambiental » Licenciamento Ambiental para Indústrias

Código: C-AM-272 | Revisão: 05 | Data: 22/11/2016

Serviço que pode ser solicitado por pessoa jurídica com objetivo de receber a Licença Ambiental necessária para as fases de localização, instalação, operação e/ou ampliação de atividades industriais de qualquer natureza, potencialmente causadoras de impacto ambiental. Previstas pela Resolução CEPRAM 4.420/2015.

Atestado de viabilidade de coleta de resíduos sólidos fornecido pela empresa de limpeza urbana do município

Autorização, anuência ou licença
ANVISA (se couber) Secretaria Estadual da Saúde (se couber) Ministério da Agricultura (se couber)

Carta de Viabilidade
da EMBASA para fornecimento de água e tratamento de esgoto

Certificado de madeira
((lenha ou carvão) com nota fiscal do fabricante (se couber)

Manifestação da COELBA referente ao fornecimento de energia elétrica.

Outorga ou dispensa de outorga para o uso água de superficial e subterrâneo
se couber

Planta de Situação
contemplando drenagem e esgotamento sanitário (se couber)

Projeto com memorial de cálculo da fossa séptica.
(se couber)

Projeto de Segurança contra incêndio
acompanhado da ART do Responsável Técnico (se couber).

RCE - Roteiro de Caracterização do Empreendimento
acompanhado da ART do Responsável Técnico e contendo layout de máquinas e equipamentos.

Requerimento de Licenciamento Ambiental

Sistema de tratamento de efluentes
se couber

Procuração do requerente, caso a solicitação seja feita por terceiros (Deverá constar, obrigatoriamente, os seguintes dados do outorgante: nome completo, CPF, RG, endereço completo e telefone (com firma reconhecida em cartório ou acompanhada da cópia do RG do outorgante e do outorgado)) Clique aqui para download do Modelo de Procuração

Para seu maior conforto, efetue o pagamento da taxa de expediente antes de comparecer à Sucom em qualquer ponto de atendimento do Bradesco ou Banco do Brasil. Clique aqui para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM)

Licenciamento Ambiental Indústrias - acima de 1.000m² de área útil 6.244,75
Licenciamento Ambiental Indústrias - até 1.000m² de área útil 3.122,37

Valores definidos com base na Lei nº 7.186/2006 (Código Tributário e de Rendas do Município), no Decreto nº 7.880/1987 (Preços Públicos do Município) e suas tabelas atualizadas para o exercício de 2017. Em alguns serviços será cobrada a taxa de licenciamento para a emissão do alvará.

Central de Atendimento da SUCOM - Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Edf. Empresarial Thomé de Souza, Térreo - Iguatemi - 2ª a 6ª das 9h às 17h.