Certificado de Conclusão da Instalação de Central de Gás

você está em Site SEDUR » Serviços » Carta de Serviços » Segurança » Certificado de Conclusão da Instalação de Central de Gás

Código: C-PE-730 | Revisão: 00 | Data: 01/04/2016

Certificado de conclusão de obras de instalação de Central de Gás em edificações.

Alvará de Autorização (cópia)
para instalação da central de gás

Anotação/Registro de Responsabilidade Técnica (ART/RRT) do autor do projeto, devidamente quitada
No ato do protocolamento do processo, será exigida a regularidade do credenciamento profissional do responsável pelo projeto arquitetônico, junto à SUCOM.

Anuencia da Concessionária fornecedora do gás e instaladora da Central de Gás, quanto as instalações prediais do empreendimento

Anuência do autor do projeto quanto à observância do projeto aprovado

Autorização do proprietário do imóvel, quando o nome do requerente não constar da escritura

Comprovante de pagamento da taxa (DAM)

Escritura ou Contrato de Compra e Venda registrado em Cartório de Registro de Imóveis

Planta de Geolocalização informando a Numeração Métrica
ou Certidão de Endereço do Imóvel

Procuração do requerente, caso a solicitação seja feita por terceiros (Deverá constar, obrigatoriamente, os seguintes dados do outorgante: nome completo, CPF, RG, endereço completo e telefone (com firma reconhecida em cartório ou acompanhada da cópia do RG do outorgante e do outorgado)) Clique aqui para download do Modelo de Procuração

Para seu maior conforto, efetue o pagamento da taxa de expediente antes de comparecer à SEDUR em qualquer ponto de atendimento do Bradesco ou Banco do Brasil. Clique aqui para obter o Documento de Arrecadação Municipal (DAM)

Emissão de Alvará 30,24
Taxa de Conclusão de Obra / Vistoria Habite-se (por unidade imobiliária) 120,32

Valores definidos com base na Lei nº 7.186/2006 (Código Tributário e de Rendas do Município), no Decreto nº 7.880/1987 (Preços Públicos do Município) e suas tabelas atualizadas para o exercício de 2017. Em alguns serviços será cobrada a taxa de licenciamento para a emissão do alvará.

Informações

O convite será exclusivamente atendido pelo responsável técnico do projeto em questão.

O procurador poderá realizar o atendimento, caso possua formação técnica em engenharia civil e/ou arquitetura.

Em caso de mudanças de Lay-out ou de implantação do Empreendimento
torna-se necessário a aprovação dessas mudanças através da solicitação
de Modificação de Projeto.

Central de Atendimento da SEDUR - Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 - Edf. Empresarial Thomé de Souza, Térreo - Iguatemi - 2ª a 6ª das 9h às 17h.